top of page
Buscar

Tallis Gomes se desculpa após declaração polêmica sobre mulheres em cargos de CEO





O empresário Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi e presidente da G4 Educação, gerou controvérsia ao afirmar em uma postagem no Instagram que não gostaria que sua mulher ocupasse o cargo de CEO (Chief Executive Officer), o mais alto de uma empresa. "Deus me livre de mulher CEO", escreveu ele em resposta a um seguidor.


A declaração ocorreu após Gomes ser questionado por um seguidor se estaria noivo de uma mulher que fosse CEO. O empresário justificou sua opinião afirmando que mulheres em cargos de alta liderança passam por um processo de "masculinização" e que isso prejudicaria a dinâmica familiar, colocando o lar em "quarto plano", atrás da empresa, filhos e marido.


Para Gomes, o cargo de CEO exige um preparo psicológico e físico que, segundo ele, não seria o "melhor uso da energia feminina". Ele ainda completou dizendo que ocupar uma posição de tanta responsabilidade poderia piorar a vida das mulheres.

"Meu mundo começou a desabar quando o feminismo obrigou a mulher a assumir papéis tradicionalmente masculinos", disse Gomes na publicação, gerando uma enxurrada de críticas nas redes sociais.


Retratação e polêmicas anteriores

Diante da repercussão negativa, Tallis Gomes voltou atrás e se desculpou publicamente. O empresário reconheceu que "errou feio" e afirmou estar "profundamente chateado" por ter ofendido muitas mulheres.


"Em nenhum momento questionei a capacidade de uma mulher de ser CEO. Apenas me expressei de forma equivocada ao tentar explicar quem eu gostaria de ter ao meu lado como parceira", disse ele em um novo comunicado.


Essa não é a primeira vez que Gomes se envolve em polêmicas. Em agosto, ele afirmou durante um podcast que não contrata "esquerdistas" e que sua equipe trabalha até 80 horas semanais. A declaração também gerou discussões nas redes, especialmente pelo impacto que esse tipo de regime de trabalho teria sobre os funcionários.


As falas de Gomes continuam a ser amplamente discutidas na internet, tanto por suas opiniões controversas quanto pela forma como ele lida com as repercussões públicas de suas declarações.

0 comentário

コメント


bottom of page